No mercado de Telecomunicações, ouvem-se rumores de que a Telefonia Fixa do Brasil esta próxima de seu fim. Porém, o que temos visto em nossa caminhada como parceiros de prestadoras autorizadas de diversos portes, que atuam em todas regiões do país é totalmente diferente, pois, vemos nossos parceiros/clientes crescendo dia-a-dia com o valor agregado que a Telefonia Fixa proporciona ao seu portfólio de produtos e serviços.
Devido a este fato, consultamos o órgão mais confiável do Brasil quando pensamos em Telecomunicações, a Anatel. Os dados a seguir podem ser acessados no próprio sítio da agência, e o que vemos é uma realidade muito interessante e motivadora para os provedores regionais que pretendem se tornar prestadoras autorizadas do Serviço de Telefonia Fixa Comutada (STFC).
Conforme a imagem abaixo, com dados de Janeiro de 2019, 53,8% dos domicílios brasileiros possuem Telefonia Fixa, sendo que, estes domicílios somam um total de 37,4 milhões de linhas fixas.
Do total de 37,4 milhões de linhas fixas, as prestadoras autorizadas atendem apenas 43,7%, o que representa pouco mais de 16 milhões de linhas fixas. Ou seja, existe muito mercado ainda para ser explorado pelos provedores regionais.
Os provedores regionais já possuem em seu DNA o atendimento personalizado que todos os clientes valorizam, e com a Telefonia Fixa novos horizontes de crescimento e lucratividade se abrirão, aumentando o ticket médio e a venda de internet banda larga.
E então, você provedor, que já cresce de forma exponencial vendendo internet de qualidade com suporte personalizado, e que vem se destacando a tempo no mercado, imagine-se tendo um agregador de valor chamado Telefonia Fixa. Como seria a aderência deste produto em seu portfólio, você ampliaria as vendas de internet?
Acompanhe nossos posts, até breve…