“Caro WhatsApp,
Parte do meu time lhe dá adeus hoje, com aquela sensação de “até logo“. Mas, sabemos que é um caminho sem volta.”
Um dia, há poucos anos atrás, um proprietário de um grande software de ERP me disse: “Se quiser falar comigo, me envie um SMS”. Neste dia, um dos dois era o maluco. E eu não imaginava que pudesse ser eu.
Descobri que a facilidade de comunicação no formato de N->N, ou seja, “todos estarem virtualmente próximo de todos” é viciante, desgastante e uma prato cheio para os ansiosos.
“Olha só, ele leu a mensagem e não respondeu”. Quem nunca?
“Agora eu li a mensagem, vou ter que responder”. Faz sentido isso?
Vamos abandonar o whatsapp? Eu vou. A empresa não.
Continuaremos preparados para atender, de forma rápida, o público que quiser se comunicar conosco via whatsapp.
Abrir chamados, acompanhamento de solicitações e tirar dúvidas técnicas simples (nível 1) serão prioridade deste canal de atendimento.
Para os analistas, de nível 2 e 3, alugamos um software que permite que eles se comuniquem, via whatsapp, com nossos clientes no formato de 1 -> N, ou seja, 1 técnico se comunicando com N clientes, e não ao contrário.
Para concluir, reconheço que cada decisão é uma renúncia. Para os clientes no qual trocávamos mensagens diariamente, lhes digo que esta decisão é para utilizar melhor o investimento que vocês fazem conosco.
Trabalhamos com voz e amamos o que fazemos. Queremos menos texto e mais voz no mundo.
Em breve, novidades!