Como seu ISP pode ajudar empresas

Iniciava 2020, bolsa de valores batia sua máxima, empresas retomando investimentos, e os Provedores de Internet (ISPs) seguiam investindo fortemente em estruturas mais preparadas para demandas de voz e dados cada vez maiores, o que gerava grandes expectativas de um ano de virada econômica que faria os negócios decolarem, mas chegou o corona vírus e mudou o cenário.

Nos vimos frente a algo desconhecido, jamais visto por nossa geração. O corona fez com que tivéssemos que parar, analisar e reescrever nossos planos e estratégias. Por outro lado, como diz o ditado “onde existe crise, existe oportunidades”, e isso faz com que muitos projetos que estavam “na gaveta”, sejam executados às pressas.

O cenário mudou, e o comportamento da humanidade também mudou. Para muitas empresas, o corona vírus esta sendo um combustível para colocar em prática a transformação digital. Neste momento diferente, abraçar o novo e abraçar o mundo tecnológico, virou questão de sobrevivência para a maioria das empresas.

Um segmento muito desafiado por estas mudanças é o setor de telecom. Ao mesmo tempo que os ISPs estão se adaptando, com parte de seus times trabalhando em home office, eles também estão tendo maior demanda na ativação de clientes, que ocorre simultaneamente ao aumento do volume de tráfego por conta da mudança na forma de utilização da telecom.

A boa notícia é que, paralelo ao desafio, surgem novas oportunidades de negócios. As empresas necessitam seguir funcionando, mesmo com seu time protegido da pandemia, trabalhando em home office. O que nos traz a seguinte questão:

  • Mas que acontece quando um cliente liga na empresa, quem atende o telefone?

As empresas de telefonia analógica sobrevivem, há anos, apenas com respirador. Sobreviverão os ISPs que souberem aproveitar o momento para se reinventar e inovar, pois, a nova realidade é atender as empresas com PABX Virtuais, e levar os ramais até seus colaboradores para que possam trabalhar de forma segura em suas casas.

Para que os ISPs possam ajudar as empresas neste novo cenário, a SaperX desenvolveu a plataforma SPX Multi Empresas, que possibilita a disponibilização de PABX Virtuais através de um serviço de PABX Multitenant em nuvem.

A plataforma permite a disponibilização de PABX Virtuais para atender demandas de empresas de diversos portes e segmentos, bem como, criação de revendas, para que seu ISP tenha revendedores de PABX Virtuais.

Como seu ISP esta se reinventando e inovando neste novo cenário?

Ezequiel Peruzzo
Sócio Co-Fundador da SaperX. Diretor de Negócios. Especialista em estratégias comerciais em operações de voz. Possui mais de 10 anos de experiência em Telecom. O cara que imagina a vaca voando!
Post criado 12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo