TELEFONIA FIXA em 2019

No mercado de Telecomunicações, ouvem-se rumores de que a Telefonia Fixa do Brasil esta próxima de seu fim. Porém, o que temos visto em nossa caminhada como parceiros de prestadoras autorizadas de diversos portes, que atuam em todas regiões do país é totalmente diferente, pois, vemos nossos parceiros/clientes crescendo dia-a-dia com o valor agregado que a Telefonia Fixa proporciona ao seu portfólio de produtos e serviços.

Devido a este fato, consultamos o órgão mais confiável do Brasil quando pensamos em Telecomunicações, a Anatel. Os dados a seguir podem ser acessados no próprio sítio da agência, e o que vemos é uma realidade muito interessante e motivadora para os provedores regionais que pretendem se tornar prestadoras autorizadas do Serviço de Telefonia Fixa Comutada (STFC).

Conforme a imagem abaixo, com dados de Janeiro de 2019, 53,8% dos domicílios brasileiros possuem Telefonia Fixa, sendo que, estes domicílios somam um total de 37,4 milhões de linhas fixas.

Fonte: www.anatel.gov.br

Do total de 37,4 milhões de linhas fixas, as prestadoras autorizadas atendem apenas 43,7%, o que representa pouco mais de 16 milhões de linhas fixas. Ou seja, existe muito mercado ainda para ser explorado pelos provedores regionais.

Fonte: www.anatel.gov.br

Os provedores regionais já possuem em seu DNA o atendimento personalizado que todos os clientes valorizam, e com a Telefonia Fixa novos horizontes de crescimento e lucratividade se abrirão, aumentando o ticket médio e a venda de internet banda larga.

E então, você provedor, que já cresce de forma exponencial vendendo internet de qualidade com suporte personalizado, e que vem se destacando a tempo no mercado, imagine-se tendo um agregador de valor chamado Telefonia Fixa. Como seria a aderência deste produto em seu portfólio, você ampliaria as vendas de internet?


Acompanhe nossos posts, até breve…

Ezequiel Peruzzo
Sócio Co-Fundador da SaperX. Diretor de Negócios. Especialista em estratégias comerciais com mais de 10 anos de experiência em Telecom. O cara que imagina a vaca voando!
Post criado 13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo