BDO – Base de Dados Operacional

Quando uma nova prestadora é autorizada pela Anatel para operar com o Serviço de Telefonia Fixa Comutada (STFC), e já possui interconexões ativas e testadas, a mesma já pode iniciar os processos da Portabilidade Numérica. Porém, para que seja possível dar inicio aos processos de Portabilidade Numérica, a nova prestadora autorizada deve sincronizar-se com a Base de Dados de Referência (BDR) da ABR Telecom para estar sempre atualizada.

Para que esta sincronização seja possível, a nova prestadora necessita ter em sua estrutura uma Base de Dados Operacional (BDO), para que este sincronize com a BDR. A sincronização entre BDO e BDR ocorre dentro de um intervalo de 15 minutos e é necessária para que a nova prestadora esteja sempre atualizada para efetuar o roteamento de chamadas telefônicas de forma correta e para a prestadora correta conforme o número de destino da chamada.

Na imagem abaixo vemos uma representação de sincronização entre a BDR da ABR Telecom e BDO das Prestadoras:

O BDO SPX possui tecnologia avançada que facilita a implementação e a integração com diferentes tecnologias. E é implementada na infraestrutura da Prestadora tendo suporte 24×7 dos melhores especialistas do mercado.

Por ser a plataforma mais completa do mercado de telecom, o “SPX Operation já possui o BDO como default em sua estrutura, permitindo que a Prestadora não necessite contratar um BDO de terceiros, facilitando e simplificando muito a entrada em operação com Portabilidade Numérica sem impactos.

 

Contate a SaperX para saber mais.

 

Ezequiel Peruzzo
Graduado em Redes de Computadores, membro do CREA-RS e Co-Fundador da SaperX, possui mais de 10 anos de experiência em Telecomunicações. É especializado em novas implementações de Operações de Voz STFC e SCM de diversos portes e em modelos de negócios para operações de telefonia fixa.
Post criado 11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.